Apoiamos a ocupação de estudantes indígenas que exigem moradia na UFRGS

 

Estudantes indígenas dos povos Kaingang, Xokleng e Guarani ocuparam um prédio da Prefeitura de Porto Alegre, na entrada do Túnel da Conceição, em frente ao Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). São cerca de 50 indígenas, mães que reivindicam a construção de uma Casa do Estudante Indígena. O imóvel, abandonado há cinco anos, foi cedido para a UFRGS, mas, no começo de fevereiro, devolvido à Prefeitura.

A permanência dos estudantes indígenas na Universidade através de Ações Afirmativas é uma luta importante. Exigimos condições básicas aos estudantes indígenas para que eles sigam seus estudos e dentro da visão de mundo que acreditam e vivem. É preciso o básico, como moradia, alimentação e creche universitária. Temos condições de acolher as mães universitárias com a inclusão de creche dentro da própria Universidade.

     Diante disso, nós da, CST, temos total solidariedade com a ocupação e nos somamos a esta luta, incluindo o #ForaBolsonaro e exigindo verbas para as Universidades públicas. Deixando de pagar a dívida pública e taxando as grandes fortunas, é possível atender às reivindicações dos estudantes indígenas e muito mais.

Além disso, há uma campanha de solidariedade com a ocupação, que divulgamos abaixo:

 

APOIE A OCUPAÇÃO DE ESTUDANTES INDÍGENAS DA UFRGS:

 

PRECISAMOS DE:

Alimentos e utensílios de cozinha, botijão, água, fios, canos, compensados, martelos, pregos, produtos de limpeza, sacos de lixo, luvas, vassouras e gerador.

 

OU CONTRIBUA COM QUALQUER VALOR:

 

 PIX:  CPF 03478244048

Jaqueline de Paula

 

CONTATOS:

(48) 98857-2882

(47) 9743-0515

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *