Joice Souza e Mariza Santos: vozes feministas e socialistas contra Helder e Bolsonaro

No Pará, lançamos as pré-candidaturas de Joice Souza para deputada estadual e Mariza Santos para deputada federal. Ambas militantes e dirigentes feministas e socialistas da CST-PSOL. Joice e Mariza são nossos nomes para apresentar nessas eleições uma alternativa de esquerda de oposição radical a Helder e Bolsonaro e que rejeita a conciliação com os patrões e a direita.

Joice é jornalista, formada pela UFPA, e militante da CST-PSOL. Iniciou sua militância na UFPA, quando atuou no movimento estudantil de Comunicação e na Oposição de Esquerda da UNE. Também foi diretora do DCE-UFPA pela juventude Vamos à Luta e, em 2011, foi delegada no comando nacional de greve estudantil, durante a greve geral das universidades. Atuou em diversas lutas da juventude e do movimento feminista, nos diversos atos contra o aumento da passagem, nas mobilizações do Fora Cunha, no movimento #EleNão em 2018 e nos protestos contra Bolsonaro.

Mariza Santos é Assistente Social, nascida na cidade de Cametá-PA. Foi uma das fundadoras do PSOL em 2004, integrando sua primeira direção estadual. Iniciou sua militância na década de 1990, quando foi parte da histórica luta dos estudantes pela meia passagem. É militante de longa trajetória no movimento sindical e popular, participando do apoio a ocupações rurais do Movimento Sem Terra, da ocupação Che Guevara, greves rodoviárias e das universidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *